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sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sistema de edição não-linear


No vídeo, um sistema de edição não-linear (NLE) é uma edição de vídeo (NLVE) ou edição de áudio (NLAE) estação de trabalho de áudio digital do sistema (DAW), que pode realizar acesso aleatório de edição não-destrutiva sobre o material de origem. É nomeado, em contraste com os métodos do século 20 da edição de vídeo linear e edição de filmes .
Edição não-linear é um método de edição de vídeo que permite acesso direto a qualquer quadro de vídeo digitais em um clipe de vídeo , sem precisar tocar ou esfregar / shuttle através adjacentes imagens para alcançá-lo, como era necessário com histórico de vídeo tape sistemas de edição linear. É a abordagem mais natural, quando todos os ativos estão disponíveis como arquivos emdiscos rígidos em vez de gravações em bobinas ou fitas, durante a edição linear está relacionado com a necessidade de sequencialmente ver um filme ou ler uma fita para editá-lo. Por outro lado, o método NLE é similar em conceito ao " cortar e colar"técnica usada na edição de filmes. No entanto, com a apropriação de sistemas de edição não-linear, o ato destrutivo de corte de negativos de filmes é eliminado. Não-linear, edição não-destrutiva métodos começaram a aparecer com a introdução do vídeo digitalde tecnologia. Também pode ser visto como o equivalente de áudio / vídeo de processamento de texto , é por isso que é chamadode desktop video edição no espaço do consumidor. [1]

Conteúdo 

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Operação

Dados de áudio e vídeo são os primeiros capturados para discos rígidos , servidor de vídeo , ou outros dispositivos de armazenamento digital. Os dados são ou direto para a gravação de disco ou são importadas de outra fonte. Uma vez importado, o material de origem pode ser editado em um computador usando software de aplicação , qualquer um de uma ampla gama desoftware de edição de vídeo . Para obter uma lista abrangente de software disponíveis, consulte Lista de software de edição de vídeo , enquanto Comparação de software de edição de vídeo dá mais detalhes de recursos e funcionalidades.
Na edição não-linear, os arquivos originais não são perdidos ou modificados durante a edição. Professional software de edição de registros das decisões do editor de uma lista de decisão de edição (EDL), que podem ser intercambiados com outras ferramentas de edição. Muitas gerações e variações dos arquivos fonte original pode existir sem a necessidade de armazenar muitas cópias diferentes, permitindo a edição de muito flexível. Também torna mais fácil a mudança cortes e desfazer decisões anteriores simplesmente editando a lista de decisão de edição (sem ter que ter os dados duplicados filme real). Generation perda também é controlada, devido a não ter que repetidamente re-codificar os dados, quando diferentes efeitos são aplicados.
Em comparação com o método linear de fita para fita de edição, edição não-linear oferece a flexibilidade de edição de filmes, com acesso aleatório e organização do projeto fácil. Com as listas de decisão de edição, o editor pode trabalhar em baixa resolução cópias do vídeo. Isto torna possível para editar tanto a qualidade de transmissão em definição padrão e alta definição com qualidade de transmissão muito rapidamente em PCs normais que não têm o poder de fazer o processamento total da enorme qualidade full-dados de alta resolução em tempo real.
Os custos de sistemas de edição caíram de tal forma que as ferramentas de edição não linear estão agora ao alcance de usuários domésticos. Alguns software de edição de agora pode ser acessado gratuitamente como aplicativos web , alguns, como o Cinelerra(com foco no mercado profissional) e Blender3D , pode ser baixado como software livre , e alguns, como o Microsoft 's Windows Movie Maker ou Apple Inc. 's iMovie , vem incluído com o sistema operacional apropriado.
Um computador multimídia para edição não-linear de vídeo geralmente têm uma placa de captura de vídeo para capturar vídeo analógico e / ou FireWire conexão para capturar vídeo digital a partir de um DV câmera, com seu software de edição de vídeo .Modernos sistemas web-based de edição pode ter vídeo diretamente de um celular com câmera durante um GPRS ou 3G de conexão móvel, e edição pode ter lugar através de uma interface web browser, assim, estritamente falando, um computador para edição de vídeo não requer nenhum hardware instalado ou software para além de um navegador web e um Internet conexão.carece de fontes? ]
Diversas tarefas de edição podem ser executadas no vídeo importado antes de ser exportado para outro meio , ou MPEGcodificados para transferir para um DVD .


História

O primeiro editor verdadeiramente não-linear, o CMX 600 , foi introduzida em 1971 por CMX Systems , uma joint venture entre aCBS e Memorex . Gravou e tocou para trás em preto-e-branco de vídeo analógico gravado em " skip-campo "modo de modificadopacote de disco discos do tamanho de máquinas de lavar. Estas eram comumente usado para armazenar cerca de meia hora de dados digital em computadores mainframe da época. O 600 tinha um console com 2 monitores construídos dentro O monitor direito, que teve o vídeo de visualização, foi utilizado pelo editor para fazer cortes e editar decisões usando uma caneta de luz . O editor selecionado entre as opções que foram sobrepostos como texto sobre o vídeo preview. O monitor de esquerda foi usada para exibir o vídeo editado. A Digital PDP-11 computador serviu como um controlador para todo o sistema. Porque o vídeo editado sobre o 600 foi em preto e branco e em baixa resolução "skip-campo" modo, o 600 foi adequado apenas para edição off-line .
Aproximações diferentes de sistemas de edição não-linear foram construídos nos anos 80 usando computadores coordenar múltiplos discos laser , ou bancos de videocassetes. Um exemplo destes sistemas de fita e disco-base foi Lucasfilm 's EditDroid , que usou laserdiscs várias das filmagens mesma primas para simular acesso aleatório de edição (um sistema compatível foi desenvolvido para a pós-produção de som pela Lucasfilm chamado SoundDroid - um dos primeiras estações de áudio digital ). O pós-LA-based casa Laser Edit (que mais tarde se fundiu com Pacific vídeo como Laser-Pacífico) também tinha um sistema em casa, usando de gravação de acesso aleatório laserdiscs. Outro sistema não-linear foi Ediflex, que usou um banco de múltiplos Sony Betamax VCRs para edição off-line . Todos foram lento, pesado, e teve problemas com a potência computacional limitada da época, mas o meio-de-final da década de 1980 viu uma tendência para a edição não-linear, afastando-se edição de filme sobre Movieolas eo método videotape linear (normalmente empregando 3 / 4 "VCRs).
A "edição não linear» ou «de edição não-linear" foi formalizado em 1991 com a publicação de Nonlinear Michael Rubin: A Guide to Film Digital e Edição de Vídeo (Tríade, 1991) - que popularizou esta terminologia mais outra língua comum na tempo, incluindo o "tempo real" de edição, "acesso aleatório" ou "RA" edição, edição de "virtual", "eletrônico filme" de edição, e assim por diante. O manual permaneceu na imprensa desde 1991, atualmente em sua 4 ª edição (Tríade, 2000).
Computador de processamento avançado suficientemente até o final dos anos 80 para permitir que imagens digitais verdade, e progrediu hoje para fornecer essa capacidade em computadores pessoais.
Um exemplo de poder de computação para fazer progredir edição não-linear possível foi demonstrada no primeiro sistema de edição totalmente digital não-linear a ser lançado, o "Harry" sistema de composição de efeitos fabricados pela Quantel em 1985. Embora tenha sido mais de um sistema de efeitos de vídeo, que tinha algumas capacidades de edição não-linear. Mais importante, ele poderia gravar (e aplicar efeitos a) 80 segundos (devido a limitações de espaço em disco rígido) de qualidade de transmissão de vídeo sem compressão digital codificadas em 8-bit CCIR 601 formato em sua built-in matriz de disco rígido.
Edição não-linear com computadores como conhecemos hoje, foi introduzido pela primeira vez pela edição Machines Corp em 1989 com o editor EMC2, um disco rígido com base não-linear sistema de edição off-line, usando a metade da tela de vídeo de resolução a 15 quadros por segundo . Um par de semanas mais tarde, naquele mesmo ano, Avid introduziu o Avid / 1, o primeiro na linha de seu Media Composer sistemas. Ele foi baseado no da Apple Macintosh plataforma de computador ( Macintosh II sistemas foram usados) com hardware e software especiais desenvolvidos e instalados pela Avid . A Avid / 1 não foi o primeiro sistema para introduzir conceitos modernos em edição não-linear, tais como cronograma de edição e caixas clip - Ambos foram pioneiros em EditDroid da Lucasfilm no início de 1980.
A qualidade de vídeo da Avid / 1 (e mais tarde Media Composer sistemas a partir do final dos anos 80) era um pouco baixa (cerca de qualidade VHS), devido ao uso de uma versão muito inicial de um Motion JPEG (M-JPEG) codec . Mas foi o suficiente para ser um sistema muito versátil para edição off-line , para revolucionar a edição de vídeo e cinema. O documentário longa primeira forma de ser tão editado foi o programa Terra HBO e do sonho americano que passou a ganhar um Prêmio Emmy Primetime Nacional para edição em 1993. A Avid havia se tornado rapidamente a plataforma NLE dominante.
Newtek Toaster Flyer Vídeo incluídas capacidades de edição não-linear, além de processamento de sinais de vídeo ao vivo. O Flyer feito uso de discos rígidos para armazenar clips de vídeo e áudio, e permitiu a reprodução de script complexo. O Flyer foi capaz de reprodução simultânea dual-channel, o que permitiu o Toaster de vídeo switcher para realizar transições e outros efeitos em clipes de vídeo sem a necessidade de renderização . A porção Flyer do Vídeo combinação Toaster / Flyer foi um computador completo própria, tendo seu próprio microprocessador e software incorporado . Seu hardware inclui três incorporados SCSIcontrollers. Dois desses barramentos SCSI foram usados ​​para armazenar dados de vídeo, eo terceiro para armazenar áudio. O Flyer usou uma proprietária de compressão Wavelet algoritmo conhecido como VTASC , que foi bem visto na época por oferecer melhor qualidade visual do que comparáveis ​​Motion JPEG sistemas baseados em edição não-linear.
Até 1993, o Avid Media Composer só poderia ser usado para editar comerciais ou outros projetos de conteúdo pequeno, porque os computadores Apple Macintosh poderia acessar apenas 50 gigabytes de armazenamento ao mesmo tempo. Em 1992, essa limitação foi superada por um grupo de especialistas do setor liderado por Rick Eye um Digital Video equipe de P & D no Disney Channel . Em fevereiro de 1993, esta equipa tinha integrado um sistema de forma longa que deu o Avid Media Composer da AppleMacintosh acesso a mais de 7 terabytes de dados de vídeo digital. Com acesso instantâneo às cenas de todo um filme , longa formulário de edição não-linear (Motion Picture Editing), foi agora possível. O sistema fez sua estréia no NAB conferência em 1993, nas cabines dos três principais sub-sistema de fabricantes, Avid , Silicon Graphics e Sony . Dentro de um ano, milhares destes sistemas substituídos um século de filme 35mm equipamento de edição em maiores estúdios de cinema e estações de TV em todo o mundo, tornando Avid o líder indiscutível em sistemas de edição não-linear durante mais de uma década. [2]
Embora M-JPEG tornou-se o codec padrão para NLE durante o início dos anos 1990, tinha inconvenientes. Seus elevados requisitos computacionais descartou as implementações de software, levando ao custo extra ea complexidade de hardware de compressão / reprodução de cartas. Mais importante ainda, a fita tradicional de fluxo de trabalho envolveu a edição da fita, muitas vezes em um prédio alugado. Quando o editor deixou a sala de edição eles poderiam tomar suas fitas de vídeo confidencial com eles. Mas o M-JPEG taxa de dados era demasiado elevado para sistemas como o Avid no Mac e Lightworks no PC para armazenar o vídeo no armazenamento removível, assim que estes usados ​​discos duros fixos vez. O paradigma de fita de manter o seu conteúdo (confidencial) com você não era possível com esses discos fixos. Máquinas edição foram muitas vezes alugado a partir de instalações de casas em uma base por hora, e algumas produções escolheu para apagar seu material após cada sessão de edição, e depois recapturá-la no dia seguinte, a fim de garantir a segurança de seu conteúdo. carece de fontes? ] Além disso, cada sistema NLE tinha de armazenamento limitado pela sua capacidade de disco rígido.
Estas questões foram abordadas por uma empresa britânica de pequeno porte, Eidos plc . Eidos escolheu a nova ARM baseado em computadores do Reino Unido e implementou um sistema de edição, lançada na Europa em 1990 na Convenção Internacional de Radiodifusão . Porque implementou o seu próprio software de compressão projetado especificamente para edição não-linear, o sistema Eidos não tinha necessidade de hardware JPEG e era barato de produzir. O software pode decodificação de vídeo múltiplos e fluxos de áudio ao mesmo tempo para efeitos em tempo real, sem nenhum custo extra. Mas mais significativamente, pela primeira vez, permitiu quantidades efetivamente ilimitado de armazenamento removível barato. Editar um Eidos, Edit 2, e sistemas posteriores Optima permitiu que o editor a utilizar qualquer sistema de Eidos, ao invés de ser amarrado a um particular, e ainda manter seus dados seguros. O software Optima sistema de edição estava intimamente ligada à Acorn hardware, por isso, quando deixou de fabricar o Acorn Risc PC no final de 1990, Eidos interrompido o sistema Optima.
No início de 1990 uma pequena empresa americana chamada conversão de dados teve o que sabia sobre a codificação e decodificação de imagens para os militares e grandes clientes corporativos e EUA jogaram 12 milhões de dólares no desenvolvimento de um editor desktop que usaria seus algoritmos de compressão proprietária e off-the-shelf peças. Seu objetivo era "democratizar" a área de trabalho e tirar algumas do mercado da Avid. Em agosto de 1993 Media 100 entraram no mercado e milhares de aspirantes a editores tinham um baixo custo, plataforma de alta qualidade para uso.
Em torno do mesmo período de tempo houve dois outros concorrentes, fornecendo sistemas não-lineares que hardware especial necessário muitas vezes os cartões que tinha que ser adicionados ao sistema de computador. Máquina Fast Video era um sistema baseado em PC que apareceu pela primeira vez como um sistema off-line e mais tarde tornou-se mais edição on-line capaz. Immix Cube vídeo também foi um competidor para as empresas de Produção de Mídia. O Cubo Vídeo Immix tinha uma superfície de controle com faders para permitir que controles de mistura e de transporte sem a compra de controladores de terceiros. Mídia dados de Tradução 100 veio com três diferentes codecs JPEG para diferentes tipos de gráficos de vídeo e muitas resoluções. O sistema Media 100 continuaram a aumentar a sua resolução de vídeo máxima através de atualizações de software ao invés de hardware. Isto porque o Media 100 cartas tinham poder de processamento suficiente para ser expandido para resoluções mais altas como sistemas Avid na extremidade superior da linha de produtos Avid. Cartões na época tinha incorporado, dedicado CPUs (por exemplo, um processador Motorola 68000), que eram tão poderosas como os processadores dentro dos sistemas Macintosh que sediaram a aplicação. Essas empresas causadas pressão enorme mercado para baixo em Avid. Avid foi forçado a continuar a oferecer sistemas de preços mais baixos para competir com o Media 100 e outros sistemas.
Inspirado pelo sucesso da Media 100 , os membros da equipe de desenvolvimento deixou Adobe Premiere para iniciar um projeto chamado "Keygrip" para Macromedia. Dificuldade em obter apoio e dinheiro para o desenvolvimento levou a equipe a tomar o seu editor não-linear a NAB. Depois de várias companhias fizeram ofertas, Keygrip foi comprado pela Apple como Steve Jobs queria um produto para competir com Adobe Premiere no mercado de vídeo de desktop. Em torno do mesmo tempo, Avid - agora com versões para Windows do seu software de edição - estava pensando em abandonar a plataforma Macintosh. Apple lançou o Final Cut Proem 1999, e apesar de não ser levado a sério no começo por profissionais, que evoluiu para um sério concorrente a Avid .


DV

Outro salto veio no final de 1990 com o lançamento do DV-base formatos de vídeo para uso doméstico e profissional. DV com vieram IEEE 1394 (FireWire / iLink), uma maneira simples e barata de começar o vídeo dentro e fora dos computadores. O vídeo já não tinha que ser convertido de um sinal analógico em dados digitais - foi registrado como digitais para começar - e FireWire oferece uma maneira simples de transferir os dados sem a necessidade de hardware adicional ou compressão. Com esta inovação, a edição se tornou uma proposta mais realista para computadores padrão com software somente pacotes. Que permitiu a edição desktop real produzindo resultados de alta qualidade a uma fração do custo de outros sistemas.


HD

Mais recentemente quando? ] a introdução de formatos HD altamente comprimido, tais como HDV continuou esta tendência, tornando possível editar o material HD em um computador padrão executando um software-aplicativo de edição só.
Avid ainda é considerado o padrão da indústria, com a maioria dos grandes filmes, programas de televisão e comerciais criados com os seus sistemas NLE carece de fontes ]. Final Cut Pro recebeu uma Tecnologia & Engenharia prêmio Emmy em 2002 e continua a desenvolver uma sequência.
Avid tem realizado sobre a sua posição de líder de mercado no advento de pacotes de software mais barato, nomeadamente Adobe Premiere em 1992 e Final Cut Pro em 1999. Estes três produtos concorrentes pela Avid , Adobe e da Apple são os nles acima de tudo, muitas vezes referida como o A-Team. [3] Com os avanços no poder de processamento do computador-primas, novos produtos têm aparecido inclusive NewTek de software aplicativo SpeedEDIT .
Desde 2000, muitos computadores pessoais incluem base não-linear software de edição de vídeo gratuitamente. Este é o caso da Apple iMovie para a plataforma Macintosh, PiTiVi para a plataforma Linux (é instalado por padrão no Ubuntu , a área de trabalho dominante distribuição Linux ) e Windows Movie Maker para a plataforma Windows. Este fenômeno trouxe de baixo custo de edição não-linear para os consumidores.


Qualidade

Ao mesmo tempo, uma preocupação básica com edição não-linear foi qualidade de imagem e som. Limitações de armazenamento na época exigia que todos os materiais submetidos a compressão com perdas técnicas para reduzir a quantidade de memória ocupada.
Melhorias nas técnicas de compressão e capacidade de armazenamento de disco ter mitigado essas preocupações, ea migração para vídeo de alta definição e áudio praticamente removido completamente essa preocupação. Nles mais profissionais também são capazes de editar o vídeo não comprimido com o hardware apropriado.

Referências

  1. ^ Russell Evans, Prático Filmmaking DV, Focal Press, 2005 ISBN 0-240-80738-3 , 9780240807386 página 14
Origem Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/Photo_slideshow_software
Termos de publicação : http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt

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