Uma câmera digital (ou digicam) é uma câmera que tira de vídeo ou ainda fotografias , ou ambos, digital , gravando imagensatravés de um eletrônico sensor de imagem . É o dispositivo principal utilizado no campo da fotografia digital . Câmeras do século 21 são mais digital. [1]
As câmeras digitais podem fazer coisas câmeras de filme não pode: a exibição de imagens em uma tela imediatamente após serem registradas, armazenar milhares de imagens em um único dispositivo de memória pequena, e apagar imagens para o espaço de armazenamento gratuito. A maioria, incluindo a maioria das câmeras compactas, pode gravar em movimento de vídeo com som , assim como ainda fotografias . Alguns podem cortar e costurar imagens e executar outras elementares de edição de imagem .Alguns têm um GPS receptor embutido, e pode produzir fotografias Geotagged .
O sistema óptico funciona da mesma forma em câmeras de filme , geralmente usando uma lente com uma variável de diafragma para focalizar a luz em um dispositivo de captação de imagem. O diafragma e obturador admitir a quantidade correta de luz para o gerador de imagens, assim como com o filme, mas o dispositivo de captação de imagem é eletrônico, em vez de químicos. A maioria das câmeras digitais, além de telefones com câmera e alguns tipos especializados, têm um padrão de parafuso de tripé .
Câmeras digitais são incorporados muitos dispositivos que variam de PDAs e telefones celulares (chamados telefones com câmera ) para veículos. O Telescópio Espacial Hubble e outros astronômicos dispositivos são essencialmente especializados câmeras digitais.
Conteúdo[show] |
Tipos de câmeras digitais
Câmeras digitais são feitas em uma ampla gama de tamanhos, preços e capacidades. A maioria são telefones com câmera , operada como um aplicativo móvel através do menu do celular. Profissionais fotógrafos amadores e muitos usam maiores, mais caras câmeras digitais single-lens reflex (DSLR) para a sua maior versatilidade. Entre estes dois extremos encontram digitaiscâmeras compactas e ponte câmeras digitais que "ponte" a diferença entre as câmeras amadoras e profissionais. Câmaras especializadas, incluindo imageamento multiespectral equipamentos e astrographs continuar a servir a científicas, militares, médicos e outros fins especiais para os quais a fotografia digital foi inventado.
As câmeras digitais compactas
Câmeras compactas são projetados para serem pequenos e portáteis e são particularmente adequados para casuais e " snapshot "usa. Assim, eles também são chamados de ponto-e-disparar câmeras . O menor, geralmente inferior a 20 mm de espessura, são descritos como subcompactos ou "ultra-compacta" e alguns são quasedo tamanho do cartão de crédito . [2]
A maioria, além de robustos ou modelos à prova d'água , incorporam um conjunto de lente retrátil permitindo uma câmera fina para ter um moderadamente longa distância focal e assim explorar plenamente um sensor de imagem maior do que em um celular com câmera, e uma mecanizada tampa da lente para cobrir o lente quando retraída. A lente retraída e tampado é protegido de chaves, moedas e outros objetos duros, tornando-se um pacote fino e de bolso. Subcompactos normalmente têm um lug e uma pequena pulseira que ajuda a extração de um bolso, enquanto compacta mais grossa pode ter duas alças para prender uma fita para o pescoço.
Câmeras compactas são normalmente projetados para serem fáceis de usar , sacrificando recursos avançados e qualidade de imagem para compactação e simplicidade; imagens normalmente só pode ser armazenado usando compressão lossy( JPEG ). A maioria tem um built-in Flash geralmente de baixa potência, o suficiente para os indivíduos nas proximidades. Visualização ao vivo é quase sempre usado para enquadrar a foto. A maioria tem limitado cinematográfica capacidade. Pactos têm frequentemente macro capacidade e lentes de zoom , mas a faixa de zoom é geralmente menor do que para ponte e DSLR câmeras. Geralmente um de detecção de contrasteautofocus sistema, usando os dados da imagem do feed visualização ao vivo do imager principal, centra-se na lente.
Normalmente, estas câmeras incorporam um quase silêncio do obturador folha em suas lentes.
Para reduzir o custo e tamanho menor, essas câmeras usam tipicamente sensores de imagem com uma diagonal de cerca de 6 mm, correspondendo a um fator de corte em torno de 6. Isto dá-lhes mais fraco desempenho de pouca luz, maior a profundidade de campo , a habilidade geral, focando mais perto, e componentes menores do que as câmeras com sensores maiores.
A partir de 2011, algumas câmeras digitais compactas podem tirar fotos em 3D ainda. Estas 3D compacto câmeras estéreo 3D pode capturar fotos panorâmicas para o jogo de volta em uma TV 3D . [3] Alguns destes são resistentes e impermeáveis, e alguns têm GPS , bússola, barômetro e altímetro . [4]
câmeras Ponte
Ver artigo principal: câmera Ponte
Ponte são mais elevados-end câmeras digitais que fisicamente e ergonomicamenteassemelham DSLRs e partilhar com eles algumas características avançadas, mas compartilhar com compacta o uso de uma lente fixa e um pequeno sensor. Como compacta, a maioria usa visualização ao vivo para enquadrar a imagem. Sua autofocususa o mecanismo de detecção de contraste mesmo, mas as câmeras da ponte muitos têm foco manual modo, em alguns casos usando um anel de foco separadas, para maior controle. Eles originalmente "ponte" o fosso entre a preços acessíveis câmeras point-and-shoot eo então inacessíveis anteriormente SLRs digitais.
Devido à combinação de tamanho físico grande, mas um pequeno sensor, muitas destas câmeras têm lentes altamente especificado com alcance de zoom grande e rápidaabertura , em parte para compensar a incapacidade de mudar as lentes. Em alguns, a lente se qualifica como superzoom . Para compensar a menor sensibilidade de seus sensores pequenos, estas câmeras incluem quase sempre uma estabilização de imagem do sistema para permitir exposições mais longas handheld.
Estas câmeras são, por vezes, comercializado como e confuso com câmeras digitais SLR desde a aparência é semelhante. Bridge falta o sistema de visualização reflexo de DSLRs, são geralmente equipados com fixo (não intercambiáveis) lentes (embora alguns tenham uma linha de lentes para anexar acessório grande angular ou telefoto conversores ), e normalmente pode levar filmes com som. A cena é composta por exibição ou o visor de cristal líquido ou o visor eletrônico (EVF). A maioria tem um longo atraso do obturador de uma dSLR verdade, mas eles são capazes de boa qualidade de imagem (com luz suficiente) enquanto está a ser mais compacto e mais leve do que DSLRs. Modelos high-end deste tipo têm resoluções comparáveis às DSLRs baixo e mid-range.Muitas dessas câmeras podem armazenar imagens em um formato de imagem RAW , ou processados e JPEG comprimido, ou ambos. A maioria tem um built-in flash semelhantes aos encontrados em DSLRs.
No sol brilhante, a diferença de qualidade entre uma boa câmera compacta e uma SLR digital é mínima, mas bridgecams são mais portáteis, custam menos e têm uma capacidade de zoom semelhante a dSLR. Assim, uma câmera Ponte possa atender melhor às atividades ao ar livre durante o dia, exceto quando procuram fotos com qualidade profissional. [5]
Em condições de baixa luminosidade e / ou em equivalentes ISO acima de 800, falta a maioria das câmeras da ponte (ou megazooms) na qualidade da imagem quando comparado ao mesmo DSLRs entry level. No entanto, eles têm uma grande vantagem: a sua maior profundidade de campo devido ao pequeno sensor em comparação com uma DSLR, permitindo aberturas maiores, com menor tempo de exposição.
Um Modo Foto 3D foi introduzida em 2011, em que a câmera automaticamente tira uma segunda imagem de uma perspectiva ligeiramente diferente e fornece um padrão . MPO arquivo para exibição estéreo. [6]
câmera com lentes intercambiáveis mirrorless
Ver artigo principal: câmera com lentes intercambiáveis mirrorless
No final de 2008, um novo tipo de câmera surgiu, combinando os sensores maiores e lentes intercambiáveis de DSLRs com o live-visualização do sistema de visualização das câmeras compactas, seja através de um visor eletrônico ou na tela LCD traseira. Estes são mais simples e mais compacta do que DSLRs devido à remoção da caixa de espelho, e, normalmente, emular o manuseamento e ergonomia de qualquer DSLRs ou compactos. O sistema é utilizado por Micro Four Thirds , empréstimos componentes do Four Thirds sistema DSLR.
Digital Single Lens Reflex câmeras
Ver artigo principal: Digital single-lens reflex câmera
Digital single-lens reflex câmeras (DSLRs) são câmeras digitais baseado no filme desingle-lens reflex câmeras (SLRs). Eles levam seu nome do seu sistema de visualização único, em que um espelho reflete a luz da lente através de um visor óptico separado. No momento da exposição o espelho vira para fora do caminho, fazendo um distintivo "clack" som e permitindo que a luz cair sobre o gerador de imagens.
Uma vez que nenhuma luz alcança o sensor de imagem durante o enquadramento, foco automático é realizado através de sensores especializados na caixa de espelho em si.DSLRs século mais 21 também têm um "live view" de modo que emula o sistema de visualização ao vivo de câmeras compactas, quando selecionado.
Essas câmeras têm sensores muito maiores do que os outros tipos, tipicamente 18 mm a 36 mm na diagonal ( fator de corte 2, 1.6, ou 1). Isto dá-lhes o desempenho de pouca luz superior, menos profundidade de camponuma dada abertura, e um tamanho maior.
Eles fazem uso de lentes intercambiáveis , cada fabricante DSLR importante também vende uma linha de lentes especificamente destinados a serem utilizados em suas câmeras. Isso permite que o usuário selecione uma lente projetada para a aplicação na mão: grande-angular, telefoto, pouca luz, etc Então, cada lente não exige a sua própria obturador, DSLRs usar um obturador de plano focal na frente do sensor, atrás do espelho.
Digital telémetros
Ver artigo principal: Rangefinder câmera rangefinder Digital #
Uma rangefinder é um mecanismo operado usuário óptica para medir a distância do assunto, uma vez amplamente usado em câmeras de filme. A maioria das câmeras digitais a distância do assunto medir automaticamente usando técnicas de electro-ópticos, mas não é costume dizer que eles têm uma rangefinder.
Linha de sistemas de digitalização de câmara
Uma câmera de linha de varredura é um instrumento industrial tendo uma única linha de sensores de pixel , em vez de uma matriz deles. A câmera capta um fluxo de dados por imagem um fluxo constante de mover-se material. O fluxo de dados é comumente processada por um computador para criar os dados em duas dimensões de imagem para fins industriais.
Mais informações: câmera linha Rotating
Integração
Muitos dispositivos incluem câmeras digitais incorporado ou integrado em si. Por exemplo, telefones celulares muitas vezes incluem câmeras digitais, aqueles que são conhecidos como celulares com câmera . Outros pequenos dispositivos eletrônicos (especialmente aqueles utilizados para comunicação), tais como PDAs , laptops e BlackBerry dispositivos freqüentemente contêm uma câmera digital integral, ea maior parte do século 21 câmeras de vídeo também pode fazer fotografias.
Devido à capacidade limitada de armazenamento e ênfase geral sobre a conveniência ao invés de qualidade de imagem, quase todos estes integrados ou dispositivos convergentes armazenar imagens na lossy, mas compacta JPEG formato do arquivo.
Telefones móveis que contenham as câmeras digitais foram lançados no Japão em 2001 por J-Phone. Em 2003, vendeu mais telefones com câmera stand-alone câmeras digitais, e em 2006 superou todas as câmeras com filme e câmeras digitais combinados. Estes telefones com câmera chegou a um bilhão de aparelhos vendidos em apenas cinco anos, e até 2007 mais da metade da base instalada de todos os telefones móveis foram telefones com câmera. As vendas de câmeras separadas atingiu o pico em 2008. [7]
Câmeras integradas tendem a ser o fim inferior da escala de câmeras digitais em especificações técnicas, tais como resolução, qualidade óptica e capacidade de usar acessórios. Com o rápido desenvolvimento, no entanto, um ano típico traz novos celulares high-end da câmera com capacidades semelhantes ao fim baixo de subcompactos separado do passado.
Waterproof
Waterproof câmeras digitais são usados em câmeras digitais de fotografia subaquática . Muitas câmeras digitais à prova d'água são à prova de choque e resistente a baixas temperaturas e câmeras também podem ser usados em caixas à prova d'água.
História
Ver artigo principal: História da câmera # câmeras digitais
Steven Sasson como engenheiro da Eastman Kodak inventou e construiu a primeira câmera digital usando uma charge-coupled device sensor de imagem em 1975. [8] [9]
Os sensores de imagem
Mais informações: Sensor de imagem
Resolução de imagem
A resolução de uma câmera digital é muitas vezes limitado pelo sensor de imagem (normalmente um CCD ou sensor CMOS chip) que transforma a luz em sinais discretos, substituindo o trabalho do filme na fotografia tradicional. O sensor é composto de milhões de "baldes" que, essencialmente, contar o número de fótons que atingem o sensor. Isto significa que a imagem mais brilhante a em um determinado ponto sobre o sensor, maior será o valor que é lido para que pixels . Dependendo da estrutura física do sensor, uma matriz de filtro de cor pode ser usada o que exige uma demosaicing algoritmo / interpolação. O número de pixels na imagem resultante determina a sua " contagem de pixels ". Por exemplo, uma imagem de 640x480 pixels teria 307.200, ou aproximadamente 307 kilopixels; uma imagem de 3872x2592 pixels teria 10.036.224, ou cerca de 10 megapixels.
A contagem de pixels só se poderia supor para indicar a resolução de uma câmera, mas este simples figura de mérito é um equívoco. Outros fatores de impacto resolução do sensor, incluindo o tamanho do sensor, a qualidade da lente, ea organização dos pixels (por exemplo, uma câmera monocromática sem um filtro de Bayer de mosaico tem uma maior resolução do que uma câmera de cor típica).
Onde outros fatores limitam a resolução, uma maior contagem de pixels não melhorá-lo, mas pode sim fazer as imagens digitais inconvenientemente grandes e / ou exacerbar o ruído de imagem . Muitas câmeras digitais compactas são criticados por ter pixels excessivo. Sensores podem ser tão pequenas que a sua "baldes" podem facilmente transbordar, novamente, a resolução de um sensor pode se tornar maior do que a lente da câmera poderia entregar.
Como a tecnologia melhorou, os custos têm diminuído drasticamente. Contando os "pixels por dólar" como uma medida básica de valor para uma câmera digital, tem havido um aumento contínuo e constante do número de pixels cada dólar compra de uma nova câmera, de acordo com os princípios da Lei de Moore . Esta previsibilidade de preços câmera foi apresentado pela primeira vez em 1998 na Austrália PMA DIMA conferência por Barry Hendy e uma vez que referida como "Lei do Hendy". [10]
Uma vez que apenas algumas proporções são comumente usados (principalmente 4:3 e 3:2), o número de tamanhos de sensores que são úteis é limitado. Além disso, fabricantes de sensores não produzem qualquer tamanho do sensor possível, mas dar passos incrementais em tamanhos. Por exemplo, em 2007 os três maiores sensores (em termos de contagem de pixels) usado pelo Canon foram os 21,1, 17,9 e 16,6 megapixels sensores CMOS.
Exigentes de alta qualidade e resolução (por exemplo, para uso em fotografia profissional), essa contagem é um objeto da concorrência fabricante. A partir de 2012, a maior resolução disponível no mercado para câmeras digitais de consumo é 80,1 MP.[11]
Métodos de captura de imagem
Desde o primeiro backs digitais foram introduzidas, houve três principais métodos de captura da imagem, cada um com base na configuração de hardware do sensor e filtros de cor.
O primeiro método é muitas vezes chamado de tiro único, em referência ao número de vezes que o sensor da câmera é exposta a luz que passa através da lente da câmera. Sistemas de um único tiro de captura de usar um CCD com um filtro de Bayer de mosaico, ou três separadossensores de imagem (um para cada cores primárias aditivas vermelho, verde e azul) que são expostos à mesma imagem através de um divisor de feixe.
O segundo método é conhecido como multi-shot, porque o sensor é exposto à imagem em uma seqüência de três ou mais aberturas da abertura da lente. Existem vários métodos de aplicação da técnica multi-shot. O mais comum era originalmente para usar um único sensor de imagemcom três filtros (mais uma vez vermelho, verde e azul) passou na frente do sensor em seqüência para obter as informações de cor aditivo. Outro método é chamado de tiro várias Microscanning .Esta técnica utiliza um único CCD com um filtro Bayer, mas realmente mudou a localização física do chip sensor no plano foco da lente para "unir" em conjunto uma imagem de resolução maior do que o CCD permitiria o contrário. Uma terceira versão combinada dos dois métodos, sem um filtro de Bayer sobre o chip.
O terceiro método é chamado de digitalização porque o sensor de movimentos através do plano focal muito parecido com o sensor de um scanner de mesa. Seus sensoreslineares ou tri-linear utilizar apenas uma única linha de fotossensores, ou três linhas para as três cores. Em alguns casos, a digitalização é realizado movendo o sensor quando por exemplo, usando a amostragem de cores co-site ou girar a câmera toda, uma digital de câmera da linha rotativa oferece imagens de muito alta resolução total.
A escolha do método para uma captura é determinado em grande parte pelo assunto. É geralmente inapropriado para tentar capturar um sujeito que se move com qualquer coisa, mas um sistema de um único tiro. No entanto, a maior fidelidade de cores e tamanhos de arquivo maiores e resoluções disponíveis com multi-shot e faz varredura torná-los atraentes para os fotógrafos comerciais que trabalham com assuntos estacionários e fotografias de grande formato.
Melhorias dramáticas em single-shot e ficheiros de imagem RAW de processamento no início do século 21 fez único tiro, CCD baseado câmeras quase completamente dominante, mesmo em high-end fotografia comercial. CMOS baseado em câmeras único tiro permaneceu um tanto comum.
Filtro de mosaicos, interpolação e aliasing
Consumidor câmeras digitais mais atuais usam um filtro de Bayer de mosaico em combinação com uma óptica de filtro anti-aliasing para reduzir o aliasing, devido à amostra reduzida do primário diferente imagens de cores. A demosaicing algoritmo é utilizado para interpolar informação de cor para criar um conjunto completo de dados de imagem RGB.
Câmeras que utilizam um feixe de divisor de um único tiro 3CCD abordagem, três filtros de abordagem multi-shot, a amostragem de cores co-site ou Foveon X3 sensor de não usar filtros anti-aliasing , nem demosaicing.
Firmware na câmera, ou um software em um programa conversor primas, tais comoAdobe Camera Raw , interpreta os dados brutos do sensor para obter uma imagem a cores, porque o modelo de cor RGB requer três valores de intensidade para cada pixel: um para cada vermelho, verde e azul (outros modelos de cores, quando usado, também necessitam de três ou mais valores por pixel). Um elemento único sensor não pode gravar simultaneamente essas três intensidades, e assim uma matriz de filtro de cor(CFA) deve ser usado para, seletivamente, filtro de uma cor específica para cada pixel.
O padrão de filtro Bayer é um 2 × 2 repetir padrão de mosaico de filtros de luz, com os verdes em cantos opostos e vermelho e azul nas outras duas posições. A alta proporção de verde tira vantagem das propriedades do sistema visual humano, que determina o brilho em sua maioria de verde e é muito mais sensível à luminosidade do que matiz ou saturação. Às vezes, um padrão de 4 cores filtro é usado, muitas vezes envolvendo duas diferentes tonalidades de verde. Isso proporciona cores potencialmente mais precisa, mas requer um processo de interpolação um pouco mais complicado.
Os valores de cor intensidade não capturadas para cada pixel pode ser interpolado (ou adivinhada) a partir dos valores de pixels adjacentes que representam a cor que está sendo calculado.
Otamanho do sensor e ângulo de visão
Câmeras digitais com sensores de imagem que são menores do que o tamanho típico filme 35 milímetros tem um pequeno campo ou ângulo de visão quando usado com uma lente do mesmo comprimento focal . Isto é porque ângulo de visão é uma função do comprimento focal e tamanho do sensor ou filme utilizado.
Se um sensor menor do que o full-frame 35 milímetros formato de filme é utilizado, como na maioria das câmeras digitais, então o campo de visão é cortada pelo sensor de campo menor do que o formato full-frame 35 milímetros de vista. Este estreitamento do campo de visão é muitas vezes descrita em termos de ummultiplicador de distância focal, oufator de corte , um fator pelo qual uma lente de comprimento focal mais longo seria necessário para obter o mesmo campo de visão em uma câmera full-frame.
O resultado é geometricamente semelhante a tirar a imagem da câmera de cinema e cortá-la (corte) para o tamanho do sensor, ignorando várias questões, tais como resolução. Para DSLRs moderadamente grande o fator de corte pode ser na faixa de 1,3-2, enquanto câmeras menores usam sensores menores, com um fator maior de culturas.
Se o sensor digital tem uma densidade maior ou menor de pixels por unidade de área do que o equivalente no filme, então a quantidade de informações capturadas difere correspondente. Enquanto a resolução pode ser estimado em pixels por unidade de área, a comparação é complexa, pois a maioria dos tipos de registro sensor digital apenas uma única cor em cada pixel, e diferentes tipos de filme têm diferentes resoluções eficazes. Existem vários trade-offs envolvidos, já que sensores maiores são mais caros para produzir e requerem maiores lentes, enquanto sensores com maior número de pixels por unidade de área são propensos a sofrer altos níveis de ruído.
Por estas razões, é possível obter câmeras digitais baratas com tamanhos muito menores do sensor de película de 35mm, mas com alta contagem de pixels, que ainda pode produzir imagens de alta resolução. Tais câmeras geralmente são fornecidos com lentes que seria classificado como ângulo extremamente ampla em uma câmera 35mm, e que também pode ser menor tamanho e menos dispendiosa, uma vez que existe um sensor menor para iluminar. Por exemplo, uma câmera com um sensor de 1/1.8 "tem um campo de cultura 5.0x vista, e assim uma lente zoom hipotética 5-50mm produz imagens que parecem semelhantes (mais uma vez as diferenças acima mencionadas são importantes) aos produzidos por uma 35 milímetros câmera de filme com uma lente 25-250mm, sendo muito mais compacto do que como uma lente de uma câmera de 35mm desde o círculo de imagem é muito menor.
Isto pode ser útil se chegar telefoto extra é desejada, como uma lente certa em um sensor APS produz uma imagem equivalente a uma lente muito mais tempo em uma câmera de filme 35mm tiro na mesma distância do assunto, o comprimento equivalente de que depende da campo da câmara de cultura vista. Isso às vezes é referido como o multiplicador de distância focal, mas a distância focal é um atributo físico da lente e não o sistema de câmera em si. A desvantagem desta situação é que a fotografia grande-angular é feita um pouco mais difícil, pois o sensor menor de forma eficaz e indesejável reduz o campo de vista capturados. Alguns métodos de compensação para este ou produzir muito mais amplo fotografias digitais envolvem o uso de uma lente olho de peixe e "defishing" a imagem no pós-processamento para simular um retilíneo lente grande angular.
Full-frame SLRs digitais , isto é, aqueles com o tamanho do sensor correspondente a um quadro de filme 35mm, incluem Canon 1Ds e 5D série, Kodak Pro DCS-14n, Nikon D3 linha e Contax N Digital. Há muito poucas câmeras digitais com sensores que pode se aproximar da resolução das câmeras de maior formato de filme, com a possível exceção da Mamiya ZD (22MP) ea HasselbladH3D série de DSLRs (22-39 MP).
Valores comuns para o campo da cultura vista em DSLRs incluem 1.3x para alguns Canon (APS-H) sensores, 1,5 x para Sonysensores APS-C usados por Nikon , Pentax e Minolta Konica e para Fujifilm sensores, 1.6 (APS-C) para a maioria dos sensores Canon, ~ 1,7 x para Sigma 's Foveon sensores e 2x para Kodak e Panasonic 03/04 "sensores atualmente usado por Olympus ePanasonic fatores. colheita para não-SLR compacta de consumo e ponte câmeras são maiores, freqüentemente 4x ou mais.
Mais informações: formato de sensor de imagem
Tabela de tamanhos de sensores [12] | ||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Tipo | Largura (mm) | Altura (mm) | Tamanho (mm ²) | |||||||||||
1/3.6 " | 4,00 | 3,00 | 12,0 | |||||||||||
1/3.2 " | 4,54 | 3,42 | 15,5 | |||||||||||
1 / 3 " | 4,80 | 3,60 | 17,3 | |||||||||||
1/2.7 " | 5,37 | 4,04 | 21,7 | |||||||||||
1/2.5 " | 5,76 | 4,29 | 24,7 | |||||||||||
1/2.3 " | 6,16 | 4,62 | 28,5 | |||||||||||
1 / 2 " | 6,40 | 4,80 | 30,7 | |||||||||||
1/1.8 " | 7,18 | 5,32 | 38,2 | |||||||||||
1/1.7 " | 7,60 | 5,70 | 43,3 | |||||||||||
03/02 " | 8,80 | 6,60 | 58,1 | |||||||||||
1 " | 12,8 | 9,6 | 123 | |||||||||||
03/04 " | 18,0 | 13,5 | 243 | |||||||||||
APS-C | 25,1 | 16,7 | 419 | |||||||||||
35 milímetros | 36 | 24 | 864 | |||||||||||
De volta | 48 | 36 | 1728 |
Conectividade
Transferindo fotos
Muitas câmeras digitais pode se conectar diretamente a um computador para transferência de dados:
- Câmeras início usou o PC porta serial . USB é agora o método mais utilizado (a maioria das câmeras são visíveis como USB de armazenamento em massa ), embora alguns tenham uma FireWire porto. Algumas câmeras utilizam USB PTP modo para a conexão em vez de USB MSC ; alguns oferecem ambos os modos.
- Outras câmeras usam conexões sem fio, via Bluetooth ou IEEE 802.11 Wi-Fi , como o One Kodak EasyShare .
- Cameraphones e alguns high-end stand-alone câmeras digitais também usam redes celulares para ligar para partilha de imagens. O padrão mais comum em redes de telefonia celular é o MMS Multimedia Messaging Service , comumente chamado de "mensagens de imagem". O segundo método com smartphones é enviar uma imagem como um anexo de e-mail .Cameraphones muitos não suportam e-mail, por isso este é menos comum.
Uma alternativa comum é o uso de um leitor de cartão que pode ser capaz de ler vários tipos de mídia de armazenamento, bem como a transferência de alta velocidade de dados para o computador. Uso de um leitor de cartão também evita gastar a bateria da câmera durante o processo de download. Um leitor de cartão externo permite acesso direto conveniente para as imagens em uma coleção de mídias de armazenamento. Mas se apenas um cartão de memória está em uso, movendo-o para trás e para frente entre a câmara eo leitor pode ser inconveniente. Muitos computadores possuem um leitor de cartão embutido, pelo menos para cartões SD.
Impressão de fotos
Muitas câmeras modernas apoiar o PictBridge padrão, o que lhes permite enviar os dados diretamente a uma impressora capazimpressora de computador sem a necessidade de um computador.
Conectividade sem fio também pode fornecer para imprimir fotos sem uma conexão de cabo.
Polaroid apresentou uma impressora integrada em sua câmera digital que cria uma cópia, pequenas impressa de uma foto. Esta é uma reminiscência do original câmera instantânea , popularizado pela Polaroid em 1975. [13]
Exibição de fotos
Muitas câmeras digitais incluem uma porta de saída de vídeo. Normalmente SVideo , ele envia um sinal de vídeo de definição padrão a uma televisão, permitindo ao usuário mostrar uma imagem de cada vez. Botões ou menus da câmera permite que o usuário selecione a foto, o avanço de uma para outra, ou enviar automaticamente um "slide show" para a TV.
HDMI tem sido adotado por muitos fabricantes de high-end da câmera digital, a exibição de fotos em sua qualidade de alta resolução em uma HDTV .
Em janeiro de 2008, Silicon Image anunciou uma nova tecnologia para o envio de vídeo a partir de dispositivos móveis a uma televisão em formato digital. MHL envia imagens como um fluxo de vídeo, com resolução de até 1080p, e é compatível com HDMI.[14]
Alguns gravadores de DVD e aparelhos de televisão pode ler cartões de memória usados em câmeras, alternativamente vários tipos de leitores de cartões flash têm capacidade de saída de TV.
Modos
Muitas câmeras digitais têm pré modos para diferentes aplicações. Dentro dos limites de exposição correta vários parâmetros podem ser alterados, incluindo a exposição , abertura , foco , medição de luz , balanço de branco e sensibilidade equivalente. Por exemplo, um retrato pode usar uma abertura maior para tornar o fundo fora de foco, e iria buscar e focalizar um rosto humano e não de conteúdo da outra imagem.
Imagem de armazenamento de dados
Muitos celulares com câmera e mais separadas as câmeras digitais usam cartões de memória com memória flash para armazenar dados de imagem. A maioria dos cartões para câmeras separadas são SD formato, muitos são CompactFlash e os outros formatos são raros. Em janeiro de 2012, um rápido cartão XQD formato foi anunciado. [15]
As câmeras digitais têm computadores dentro, portanto, têm memória interna , e muitas câmeras pode usar parte dessa memória interna para uma capacidade limitada de imagens que podem ser transferidos de ou para o cartão ou através de conexões da câmara.
Algumas câmeras utilizam alguma outra forma de removível de armazenamento , tais como Microdrives (muito pequenas unidades de disco rígido ), único CD (185 MB ), ediscos de 3,5 "floppy Outros formatos incomuns incluem.:
- A bordo de memória flash - câmaras baratos e câmeras secundária ao uso principal do dispositivo (como um telefone com câmera)
- PC Card discos rígidos - início câmeras profissionais (descontinuado)
- Impressora térmica - conhecido apenas em um modelo de câmera que imagens impressas imediatamente em vez de armazenar
A maioria dos fabricantes de câmeras digitais não fornecem drivers e software para permitir que suas câmeras para trabalhar comLinux ou outro software livre . Ainda assim, muitas câmeras usam o padrão de armazenamento USB de protocolo, e são, portanto, facilmente utilizável. Outras câmeras são suportadas pelo gPhoto projeto.
Formatos de arquivo
Ver artigo principal: formatos de arquivo de imagem
Conjunto Fotografia Experts Group padrão ( JPEG ) é o formato mais comum para armazenar dados de imagem. Outros tipos de arquivo incluem Tagged Image File Format ( TIFF ) e vários formatos de imagem RAW .
Muitas câmeras, especialmente os high-end, apoiar um formato de imagem RAW . A imagem crua é o conjunto de dados de pixel não transformados diretamente do sensor da câmera, muitas vezes salvos em um formato proprietário . Adobe Systems lançou oDNG formato, um royalty-free formato de imagem-primas utilizadas em pelo menos 10 fabricantes de câmeras.
Arquivos raw, inicialmente teve que ser processados em estabelecimentos especializados de edição de imagens de programas, mas ao longo do tempo muitos programas gerais de edição, como Google Picasa , que adicionou suporte para imagens raw.Renderização de imagens padrão a partir de dados do sensor primas permite mais flexibilidade na tomada de grandes ajustes, sem perder qualidade de imagem ou tirar a foto.
Formatos para filmes são AVI , DV , MPEG , MOV (muitas vezes contendo motion JPEG), WMV , ASF e (basicamente o mesmo que WMV). Formatos mais recentes incluem MP4 , que é baseado no formato QuickTime e utiliza algoritmos de compressão mais novos para permitir maior tempo de gravação no mesmo espaço.
Outros formatos que são usados em câmeras, mas não para imagens são as normas para o formato Camera ( DCF ), um ISO de especificação para a estrutura da câmara de arquivo interno e nomear, e Digital Print Order Format ( DPOF ), que determina que ordem as imagens são de ser impresso e quantas cópias.
A maioria das câmeras incluem Exif de dados que fornece metadados sobre a imagem. Dados Exif podem incluir a abertura , tempo de exposição , distância focal , data e hora tomadas, e localização .
Baterias
As câmeras digitais têm alto poder de requisitos, e ao longo do tempo tornaram-se menores, resultando em uma necessidade constante de desenvolver uma bateria suficientemente pequeno para caber na câmara e ainda capaz de ligá-lo para um período de tempo razoável.
Dois grandes tipos de baterias estão em uso para câmeras digitais.
[ editar ]Off-the-shelf
Off-the-shelf baterias podem ser de uso único descartáveis ou reutilizáveis baterias recarregáveis .Em ambos os casos conformes com um criado off-the-shelf fator de forma, mais comumente AA , CR2, ou CR-V3 baterias, com baterias AAA em um punhado de câmeras. A CR2 e CR-V3 baterias são de lítio com base , e destinados para uso individual. Eles também são comumente vistos em camcorders. Baterias AA são as mais comuns, no entanto, o não-recarregáveis alcalinas pilhas fornecidas com low-end câmeras são capazes de alimentar a maioria das câmeras apenas por um período muito curto. Eles podem servir de forma satisfatória em câmeras que são usadas apenas ocasionalmente.
Consumidores com mais de um ocasional precisa usar AA baterias de níquel metal hidreto(NiMH) em vez disso, que fornecem energia adequada e são recarregáveis. Baterias NIMH não fornecem tanta energia por unidade de volume como baterias de íon de lítio , e eles também tendem a descarga quando não utilizados. Para a mesma energia, uma NiMH bateria recarregávelleva até duas vezes o volume de uma bateria Li-on recarregável, e é 3-5 vezes mais pesado, mas apenas os custos a metade. As baterias recarregáveis estão disponíveis em vários ampères-hora (Ah) ou mili -ampere-hora (mAh) de potência, que são aproximadamente proporcionais à tiros por carga.
Normalmente os modelos de gama média de consumo e algumas câmeras de gama baixa utilização off-the-shelf baterias, apenas alguns poucos DSLR câmeras aceitá-los (por exemplo, Sigma SD10 ). Recarregável RCR-V3 de lítio-íon também estão disponíveis como uma alternativa para não-recarregáveis CR-V3 baterias. Câmeras, especialmente as anteriores feitas para baterias AA assumido que estes seriam da não-recarregáveis, tipo de preferência alcalinas de manganês fornecendo 1,5 volts por célula. Pilhas recarregáveis NiCd ou NiMH fornecem apenas 1,2 volts, o que significa que muitas câmeras tal só irá funcionar por um curto período de tempo ou não em todos, mesmo com novos e recém-carregada 1,2 unidades de volt. A ultra-portáteis de alta resistência de alimentação externa para a bolsa de ombro para operar mais seis câmeras volt pode ser composta de cinco 1,2 volts tamanho C células que pode ser NiCd ou NiMH, com um cabo e quatro milímetros plug-DC.
Proprietary
O segundo tipo de bateria para câmeras digitais são formatos proprietários da bateria. Estes são construídos com as especificações personalizadas de um fabricante, e podem ser peças de reposição ou OEM . Quase todas as baterias são de propriedade de iões de lítio . Enquanto eles só aceitam um determinado número de recargas antes da vida útil da bateria começa degradante (geralmente até 500 ciclos), eles proporcionam um desempenho considerável para seu tamanho. Um resultado é que nos dois extremos do espectro de ambas as câmeras high end profissionais e modelos de consumo low end tendem a usar baterias de íon de lítio.
Conversão de câmeras de filme para digital
Quando as câmeras digitais tornaram-se comuns, uma pergunta que muitos fotógrafosperguntou era se o seu câmeras de filme poderia ser convertido para digital. A resposta foi sim e não. Para a maioria das câmeras de filme 35 mm, a resposta é não, o retrabalho eo custo seria muito grande, especialmente porque as lentes foram evoluindo, assim como câmeras. Mais para uma conversão para o digital, para dar espaço suficiente para a eletrônica e permitir que um display de cristal líquido para visualização, exigiria retirar a parte traseira da câmera e sua substituição por uma unidade construída custom digital.
Muitas das primeiras câmeras profissionais SLR, como a Kodak DCS série, foram desenvolvidos a partir de 35 milímetros filme câmeras. A tecnologia da época, no entanto, fez com que ao invés de ser digital "costas" os corpos dessas câmeras foram montadas em grandes, volumosos unidades digitais, muitas vezes maior do que a porção própria câmera. Estas foram as câmeras fábrica construída, no entanto, não aftermarketconversões.
Uma exceção notável é o E2 Nikon , seguido por Nikon E3 , usando óptica adicional para converter o formato de 35 mm para um 2 / 3 sensor CCD.
Algumas câmeras de 35mm tiveram câmera digital backs feitos pelo fabricante, a Leica ser um exemplo notável. formato médio egrande formato câmeras (aqueles que usam película maior que 35 mm), tem uma unidade de produção baixo, e típica backs digitais para eles custar mais de US $ 10.000. Essas câmeras também tendem a ser altamente modular, com apertos de mão, costas filme, enroladores, e lentes disponíveis separadamente para atender diversas necessidades.
O sensor muito grande esses backs uso leva a tamanhos de imagem enorme. Para a Fase Um exemplo de P45 39 imagem MP volta cria uma imagem TIFF única de tamanho até 224,6 MB, e contagem de pixels ainda maior estão disponíveis. Digitais de médio formato como este são mais orientados para estúdio e fotografia de retrato do que suas contrapartes menores DSLR, a velocidade ISO em particular, tende a ter um máximo de 400, contra 6400 para algumas câmeras DSLR. (Canon EOS-1D Mark IV e D3S Nikontem ISO 12800, mais Hi-3 ISO 102400 ISO com a Canon EOS-1dx de 204.800)
costas câmera Digital
Ver artigo principal: para trás da câmera digital
No mercado de fotografia industrial e high-end profissional, alguns sistemas de uso da câmera modular sensores (removível) de imagem. Por exemplo, alguns de médio formato SLR câmeras, como a Mamiya série 645D, permitir a instalação de qualquer um para trás uma câmera digital ou um filme fotográfico tradicional de volta.
- Conjunto da área
- CCD
- CMOS
- Matriz linear
- CCD (monocromática)
- 3-strip CCD com filtros de cor
Câmeras matriz linear são também chamados de costas scan.
- De um único tiro
- -Shot multi (três tiros, geralmente)
Mais cedo câmera digital backs utilizados sensores de matriz linear. O sensor de matriz linear age como seu correspondente em uma mesa scanner de imagem movendo verticalmente para digitalizar a imagem. Muitas das primeiras câmeras de tais apenas capturar grayscale imagens. Fotografia a cores requer três digitalizações separadas, e um conjunto mecânico de ciclo de um filtro de cor primária na frente do sensor. Estes são chamados de multi-shot costas. Todo o processo de digitalização exige vezes expsoure relativamente longo, da ordem de segundos ou até minutos. Devido a esta relativamente longo tempo de exposição, digitalização e mutli tiro-backs são geralmente limitados a aplicações de estúdio, onde todos os aspectos da cena fotográfica estão sob controle do fotógrafo.
Alguns costas outra câmera CCD use arrays semelhante ao das câmaras típico. Estes são chamados de um único tiro nas costas.
Uma vez que é muito mais fácil para a fabricação de alta qualidade sensor CCD linear com apenas milhares de pixels do que uma matriz CCD com milhões, alta resolução linear costas CCD da câmera estavam disponíveis muito mais cedo do que suas contrapartes matriz CCD. Por exemplo, você poderia comprar uma câmera (embora caro) de volta com mais de 7.000 pixels de resolução horizontal, em meados da década de 1990 . No entanto, a partir de 2004 , ainda é difícil de comprar uma câmera CCD de matriz comparável a mesma resolução. Rotativa câmeras linha, com cerca de 10.000 pixels de cores em sua linha de sensores, é capaz, a partir de 2005 , para captar cerca de 120.000 linhas durante uma rotação de 360 graus, criando assim uma única imagem digital de 1200 megapixels.
Mais modernos costas câmera digital CCD ou usar sensores CMOS matriz. O sensor capta a matriz de quadro de imagem inteiro de uma vez, em vez de incrementar a digitalização da área da moldura através da exposição prolongada. Por exemplo, Phase Oneproduz um pixel câmera digital de 39 milhões de volta com um 49,1 x 36,8 milímetros CCD em 2008. Este sensor CCD é um pouco menor do que um quadro de 120 filmes e muito maior do que um 35 milímetros de quadro (36 x 24 mm). Em comparação, câmeras digitais de consumo use arrays que variam de 36 x 24 mm (full frame em DSLRs consumidor high-end) para 7,2 x 5,3 mm (no ponto e disparar em câmeras) sensor CMOS.
Métodos para aumentar o tamanho do sensor eficazes estão disponíveis. Digital costura, que é a combinação de múltiplas sobreposições imagens digitais para criar uma imagem maior composite, pode estender os recursos dessas unidades muito caro.Por exemplo, o adaptador MultiStitch de grande formato digital de costura permite a colocação precisa sobreposição de quatro quadros de uma DSLR, a criação de um sensor de 42mm X eficazes 66 milímetros e um tamanho quase quatro vezes maior que a capacidade nativa da DSLR. Usando a mesma tecnologia de um dispositivo de formato médio 22MP com um chip de captura de 36 milímetros X 48 milímetros irá produzir uma imagem de um tamanho do chip efetiva de 2,6 × 3,54 cm e 74MP.
Atualmente, sem o uso de costura digital, há relativamente poucos completa câmeras SLR digitais com sensores grandes o suficiente para competir com o detalhe da imagem oferecidos por meio de câmeras de filme de grande formato. Phase One ,Mamiya e Hasselblad de médio formato em 2011 de fabricação digital dispositivos que podem capturar até 30MP 80MP. As unidades tendem a ser muito grande e caro. Além disso, devido à sua alta qualidade de construção e falta de peças móveis, eles tendem a ser bastante longa duração e são proeminentes no mercado de usados. [16]
Referências
- ^ Musgrove, Mike (2006/01/12). "Nikon diz que é Leaving Film Camera-Business" . Washington . Retirado 2007/02/23.
- ^ 3D Câmeras http://www.sony.co.uk/hub/cyber-shot-3d-camera/3/1
- ^ http://www.cameras.co.uk/specs/panasonic-dmc-ft3.cfm
- ^ Digital SLR Camera vs Compact Superzoomhttp://www.safari-guide.co.uk/photography-dslr-vs-compact-superzoom-camera.php
- ^ DP comentário
- ^ Kevin J. O'Brien, do New York Times, 2010 15 de novembro as vendas de smartphones tem grave efeito sobre dispositivos GPS
- ^ O Dicionário Visual de Fotografia . AVA
- ^ "Steven Sasson nomeado para CE Hall of Fame" . Vamos entrar na era .
- ^ Bogdan Solca (2007/01/08). "Mais em câmeras digitais" ..
- ^http://www.photographyblog.com/news/phase_one_iq180_iq160_and_iq140
- ^ Bockaert, Vincent. "tamanhos Sensor" . comentário Fotografia Digital . Retirado 2007/04/03.
- ^ "Reinventando a fotografia instantânea para a Era Digital". Polaroid. 08 de janeiro, Retirado 2009/01/15. [ link morto ]
- ^ "Tecnologia ligação móvel de alta definição oferece aos consumidores a capacidade de ligar dispositivos móveis a HDTVs com suporte para Áudio e Vídeo" . Silicon Image. 7 de janeiro de . Retirado 2009/01/15.
- ^ primeira memória "Sony anuncia mundo XQD Retirado 08 de janeiro de 2012.
- ^ Usado Fase Um Faz Médio Formato Digital, captura de Integração
Origem Wikipédia: http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dvideo%2Bedition%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D916%26bih%3D660%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com&sl=en&twu=1&u=http://en.wikipedia.org/w/index.php%3Ftitle%3DFlash_memory_recorder%26action%3Dedit%26redlink%3D1
Termos de publicação : http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário